Campina Grande

Feira Moto Nordeste movimenta economia e consolida Centro de Convenções de Campina Grande

Evento internacional atraiu visitantes de vários países e impulsionou setores como hotelaria, gastronomia e serviços

A 10ª edição da Feira Moto Nordeste marcou um momento histórico para Campina Grande ao ser realizada, pela primeira vez, no novo Centro de Convenções da cidade. O evento reuniu público de todo o Brasil e de países como Argentina, Peru, Paraguai e Uruguai, consolidando o espaço como um novo polo estratégico para feiras e eventos de grande porte no Nordeste.

Idealizado pelo Governo da Paraíba, através do governador João Azevêdo e do vice-governador Lucas Ribeiro, o Centro de Convenções foi inaugurado em maio de 2025 e conta com uma estrutura de 12.679 m² e capacidade para até 9 mil pessoas simultaneamente. A segunda etapa do equipamento, que incluirá um teatro com 1.900 lugares — o maior do interior do Nordeste — deve ser entregue ainda este ano.

Com três dias de programação, a Feira Moto Nordeste impactou positivamente diversos setores da economia local. Mais de 4.600 pessoas circularam pelo evento, que contou com 110 estandes e a atuação direta de mais de 500 profissionais da área de motopeças. Equipes de tecnologia, segurança, limpeza, montagem, vendas e recepção também participaram ativamente da operação.

A gastronomia e o setor hoteleiro foram fortemente beneficiados. Oito empresas de Campina Grande foram contratadas para fornecimento de alimentos, com buffets servindo até 600 refeições diárias. Na hotelaria, foram bloqueados antecipadamente cerca de 2.700 leitos em 1.200 apartamentos, garantindo uma taxa de ocupação média superior a 80%.

Segundo a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, a realização da Feira é um marco para a cidade:

“A Feira Moto Nordeste demonstra a força do turismo de eventos e negócios, que sempre foi uma vocação de Campina Grande. Estamos consolidando a cidade como referência nacional nesse segmento e impulsionando a economia local em diferentes áreas.”

Com esse marco, Campina Grande avança no cenário do turismo de negócios, atraindo investimentos e gerando oportunidades para diversos setores da economia.

Botão Voltar ao topo