Ex-secretário de Jacaraú tem prisão preventiva decretada por suspeita de envolvimento em homicídio
Justiça da Paraíba acolheu denúncia do Ministério Público e apontou risco à ordem pública; investigações também alcançam o prefeito do município

O ex-secretário de Transportes e Mobilidade de Jacaraú, Jeferson Carvalho da Silva, teve a prisão preventiva decretada nesta sexta-feira (19), após a Justiça da Paraíba receber denúncia do Ministério Público da Paraíba (MPPB) que o envolve no assassinato do vereador Peron Filho.
Segundo a decisão judicial, a medida foi adotada para garantir a ordem pública, diante de relatos de tentativa de coação de testemunhas. No mesmo despacho, o magistrado determinou a soltura do ex-secretário de Administração Antônio Fernandes e do empresário Reginaldo Lindolfo.
Jeferson e Antônio Fernandes haviam sido presos temporariamente no dia 30 de outubro e, na mesma data, exonerados de seus cargos pela Prefeitura de Jacaraú. Conforme os autos, Jeferson confessou, na última terça-feira (16), participação no crime e ainda dispõe do prazo legal para apresentação de sua defesa.
As investigações conduzidas pela Polícia Civil foram ampliadas e passaram a envolver formalmente o prefeito de Jacaraú, Márcio Aurélio Cruz.
O vereador Peron Filho foi morto no dia 15 de setembro, na entrada do município de Pedro Régis, quando retornava de motocicleta após participar de uma partida de futebol em um distrito de Jacaraú. Ele morreu no local.

