Esquema de fraudes no Detran-PB era chefiado por PM e gerou prejuízo de R$ 2 milhões, diz delegado
Informação é do delegado Elton Vinagre, à TV Cabo Branco. Segundo investigações, o grupo praticava cancelamentos irregulares de multas.

Um policial militar está entre os alvos da operação realizada na manhã desta quinta-feira (20), com o objetivo de investigar fraudes no Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB). Segundo o delegado Elton Vinagre, à TV Cabo Branco, o policial é apontado como o ‘chefe’ do esquema.
Segundo a Polícia Civil, em 20 dias, o esquema criminoso resultou em um prejuízo de R$ 2 milhões. O grupo se utilizava de credenciais de acesso válidas para inserir dados falsos no sistema e assim justificar os cancelamentos irregulares de multas.
A Corregedoria Auxiliar da Polícia Militar afirmou que o policial ficará recolhido no 1º Batalhão, em João Pessoa, à disposição da Justiça e garantiu que “tomará todas as providências disciplinares administrativas cabíveis quanto ao caso, abrindo procedimento apuratório da conduta”.
Ainda segundo a Polícia Civil, o policial que é apontado como o chefe do esquema, já havia trabalhado no Detran-PB por alguns anos. “É um policial militar da ativa. Ele foi cedido ao Detran durante muito tempo, ele trabalhou no Detran durante alguns anos”, disse o delegado Elton Vinagre. No momento, ele estava lotado em outro setor da Polícia Militar que não foi divulgado.