Escolinhas da Prefeitura de Campina Grande seguem revelando novos talentos em várias modalidades esportivas
Atletas revelados em Campina Grande estarão participando de competições até mesmo de nível internacional.

As Escolinhas de Iniciação Esportiva da Prefeitura de Campina Grande, mantidas pela secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), seguem revelando jovens talentos nas mais variadas modalidades esportivas. Recentemente atletas do Karate, Handebol e do Tênis, alcançaram destaques e vão participar de competições regionais, nacionais e internacionais.
João Vitor Silva da escolinha de karate da Vila Plínio Lemos vai disputar os Jogos Escolares Mundiais, na Sérvia, no mês de abril. Já o Handebol está com duas atletas se destacando, Kamila Yasmin e Andressa Vitória, ambas campeãs paraibanas. Andressa Vitória irá disputar o campeonato brasileiro da modalidade. No Tênis, os alunos José Miguel, Isaac Ribeiro e Joaquim Gabriel foram destaques em uma competição aqui em Campina Grande.
O diretor administrativo da Sejel, Felipe Cavalcante, disse que este trabalho de fortalecimento das Escolinhas de Iniciação Esportiva mantidas pela prefeitura campinense irá avançar com a chegada do secretário Ronaldo Neto, que já anunciou a incorporação do Futevôlei e em breve outros esportes serão anexados a esse projeto que vem dando certo, pois retira muitas crianças da vulnerabilidade social e oferece a elas oportunidade de cidadania e crescimento pessoal.
O secretário de Esportes de Campina Grande, Ronaldo Neto, disse que esse eixo da juventude da Sejel na sua gestão vai ser intensificado, porque a criança e o jovem precisam de oportunidade para adquirir confiança em si e ter a sensação de pertencimento e inclusão social.
“Estamos trabalhando diuturnamente para que a Sejel continue entregando políticas públicas de qualidade. A nossa intenção é que as pessoas tenham suas vidas impactadas positivamente, seja no esporte de alto rendimento, na manutenção da qualidade de vida ou nessa parte da juventude, que é mais a formação para a vida”, destacou Ronaldo Neto.
Codecom