Deputado Damião Feliciano trabalha para derrubar veto de Lula que pode reduzir bancada da Paraíba na Câmara
Projeto que amplia número de deputados federais de 513 para 531 visa evitar perda de representatividade e recursos para o estado

O deputado Damião Feliciano (União-PB), relator da proposta que pretende atualizar o número de cadeiras na Câmara dos Deputados, de 513 para 531, afirmou, em entrevista ao programa Arapuan Verdade nesta segunda-feira (25), que está empenhado em derrubar o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Nós estamos trabalhando com a convicção de que o veto será derrubado aqui na Câmara. Iremos nos reunir com todas as bancadas exatamente para a gente montar a estratégia”, revelou.
Segundo o parlamentar, caso o projeto não seja aprovado, a Paraíba pode perder mais de R$ 120 milhões em recursos federais por ano. Sem a alteração, o estado abriria mão de duas vagas na bancada, o que afetaria significativamente a captação de recursos, especialmente via emendas parlamentares.
“Sem essa mudança, a Paraíba perderia dois deputados federais e isso significa uma grande perda na nossa representatividade. Cada parlamentar movimenta R$ 60 milhões por ano em recursos federais que deixariam de ir para a Paraíba”, explicou.
Veto
O presidente Lula vetou em julho o projeto que aumentava o número de deputados federais de 513 para 531, válido para a próxima legislatura. Com o veto, a Paraíba poderá perder duas vagas em sua bancada.
foto: Cláudio Andrade