Daniella acusa Veneziano de usar irmão no TCU como pressão política sobre o PT
Senadora afirma que estratégia visa apoio a Cícero Lucena e diz confiar na manutenção da aliança entre PT e o governo João Azevêdo
A senadora Daniella Ribeiro (PP) acusou o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) de utilizar o irmão, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo Filho, como instrumento de pressão política para influenciar o Partido dos Trabalhadores (PT) e o presidente Lula a apoiarem a candidatura de Cícero Lucena (PP) ao Governo do Estado.
A declaração foi dada durante entrevista ao programa Hora H, da Rádio Pop FM. Segundo Daniella, a prática seria conhecida nos bastidores políticos e caracterizaria uma forma de chantagem. A parlamentar afirmou que Veneziano se valeria da posição ocupada pelo irmão no TCU para fazer pedidos e exercer influência política.
Na avaliação da senadora, o PT não deve se submeter a esse tipo de pressão. Ela destacou que o Governo Federal não precisa recorrer a esse tipo de estratégia e afirmou que não há motivo para temer órgãos de controle quando as ações são feitas de forma correta.
Daniella também demonstrou confiança na continuidade da aliança entre o PT e o grupo político do governador João Azevêdo (PSB), aliado do Progressistas na Paraíba. Segundo ela, gestos recentes do partido indicam a manutenção desse entendimento político.
Como exemplo, a senadora citou o apoio do deputado federal Luiz Couto (PT) ao nome de Lucas Ribeiro (PP), além de diálogos com a deputada estadual Cida Ramos (PT). Para Daniella, o processo de construção política deve priorizar os interesses do estado.
Por fim, a parlamentar voltou a criticar Veneziano, classificando a postura do senador como imatura e reiterando as acusações de uso político da influência do irmão para tentar atrair o PT para seu campo político.

