Criança autista de 11 anos é encontrada morta em João Pessoa; pai é preso em Santa Catarina suspeito do crime
Menino estava desaparecido desde sexta-feira (31); suspeito se apresentou à polícia em Florianópolis
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/M/H/uk9wdASyCnjmuFvxdNyg/casocrianca.jpg)
O corpo de uma criança de 11 anos, que era autista e tinha deficiência visual, foi encontrado na noite deste sábado (1º) em uma área de mata no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa. A vítima estava desaparecida desde a manhã de sexta-feira (31). O pai do menino, identificado como Davi Piazza Pinto, foi preso em Florianópolis (SC) após se apresentar espontaneamente à polícia e é o principal suspeito do assassinato.
Segundo informações da Polícia Militar, Davi havia viajado de Santa Catarina para a Paraíba alegando que queria ajudar nos cuidados do filho, que morava com a mãe na capital. A mulher, que está em um novo relacionamento, permitiu o encontro entre pai e filho no bairro de Manaíra.
As investigações apontam que o crime aconteceu logo após o encontro. O suspeito teria levado o corpo até Colinas do Sul, onde o enterrou em uma área de mata, dentro de um saco plástico e parcialmente coberto por terra. A suspeita inicial é de que o menino foi morto por asfixia.
Equipes da Polícia Militar e Civil realizaram buscas intensas desde o desaparecimento. O Instituto de Polícia Científica (IPC) fez a perícia no local, e o corpo foi removido para exames cadavéricos.
Enquanto as buscas aconteciam na Paraíba, o pai se apresentou em uma delegacia de Florianópolis, onde acabou preso. Ele deve ser transferido para João Pessoa, onde a Polícia Civil da Paraíba seguirá com as investigações para esclarecer as motivações e circunstâncias do crime.
📍 Com informações do g1 Paraíba
Foto: Flávio Fernandes/TV Cabo Branco

