Correios registram prejuízo de R$ 3,1 bilhões no primeiro trimestre de 2026
Resultado negativo da estatal cresceu mais de 82% em relação ao mesmo período do ano passado

A Correios divulgou um prejuízo de R$ 3,1 bilhões no primeiro trimestre de 2026, segundo balanço financeiro publicado neste fim de semana. O resultado representa um aumento de 82,35% em comparação ao mesmo período de 2025, quando o déficit foi de R$ 1,7 bilhão.
O balanço confirma projeções já antecipadas anteriormente e amplia a sequência de resultados negativos da estatal, que acumula prejuízos desde 2023. O último primeiro trimestre com lucro foi registrado em 2022, quando os Correios tiveram resultado positivo de R$ 216,7 milhões.
Em todo o ano de 2025, o rombo nas contas chegou a R$ 8,5 bilhões. Segundo estimativas internas da empresa, o cenário de 2026 pode ser ainda mais crítico. A expectativa da estatal é voltar a registrar superávit apenas em 2027.
Para tentar conter a crise financeira, os Correios adotaram um plano de reestruturação com medidas como empréstimos bilionários, plano de demissão voluntária (PDV), revisão do plano de saúde dos funcionários, fechamento de unidades deficitárias, venda de imóveis e renegociação de contratos.

