Confronto entre facções provoca tumulto e deixa feridos no presídio de Patos
:strip_icc()/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2017/01/04/rebeliao_patos.jpeg)
Um princípio de tumulto foi registrado na manhã desta quarta-feira (10) na Penitenciária Romero Nóbrega, em Patos, Sertão da Paraíba. A ocorrência foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba.
Segundo o tenente-coronel Esaú, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, o incidente teve início durante o período de banho de sol, quando dois grupos criminosos que ocupavam pavimentos diferentes da unidade entraram em confronto.
Em meio à confusão, colchões foram incendiados e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para controlar o fogo. A intervenção dos policiais penais, com apoio da Polícia Militar, conteve o tumulto. Os detentos envolvidos foram isolados no pátio, e suas identidades não foram divulgadas.
O Hospital Regional de Patos recebeu seis presos feridos. Entre os atendimentos, houve registro de lesão no nariz, perfurações no rosto, nas costas e nos braços, um caso de traumatismo craniano com evolução estável e uma fratura facial que demandará cirurgia. No fim da tarde, a unidade informou que todos receberam alta médica.
Foto: Rafaela Gomes/TV Paraíba

