Campina Grande

Cidade São João é lançada em Campina Grande e promete fortalecer ainda mais O Maior São João do Mundo

Novo espaço cultural e turístico funcionará de 5 de junho a 6 de julho, no antigo Vale do Jatobá, resgatando o forró tradicional e valorizando artistas locais

Campina Grande ganhará um novo e importante polo cultural para o Maior São João do Mundo, em 2025. Trata-se da Cidade São João, lançada oficialmente na noite desta segunda-feira (5), no espaço onde funcionava o histórico Vale do Jatobá, considerado o “marco zero” da festa que tornou a cidade conhecida em todo o país.

O novo espaço funcionará de 5 de junho a 6 de julho, com estrutura voltada à valorização do forró tradicional e dos artistas da terra. “Não temos dúvidas de que a Cidade São João chega para ser mais uma opção da festa junina, que a cada ano cresce mais”, afirmou Jomário Souto, um dos responsáveis pela idealização do projeto.

A programação já conta com nomes consagrados da música nordestina, como Os 3 do Nordeste, Ton Oliveira, Brasas do Forró e Eliane, entre outros. O espaço foi cuidadosamente planejado para unir cultura, gastronomia e lazer, reunindo barracas com comidas típicas, bares, restaurantes, cidade cenográfica, coreto para forró pé-de-serra e um palco para grandes shows.

Localizada em uma área de natureza preservada, a Cidade São João resgata a história do Vale do Jatobá, idealizado pelo empresário Antônio Jatobá (in memoriam), que em 1983 foi pioneiro ao criar um espaço junino quando o São João campinense dava seus primeiros passos em direção à grandiosidade. A iniciativa inspirou a criação de outras casas tradicionais, como o Forrock, Spazzio e Vila Forró.

O novo projeto busca unir tradição e inovação, oferecendo uma experiência imersiva aos turistas e campinenses. A expectativa é que o espaço se torne um dos principais pontos de visitação durante os festejos de 2025.

Botão Voltar ao topo