Cícero e Adriano articulam aproximação em meio à disputa interna pela sucessão de João Azevêdo
Na política, os aliados de hoje podem se tornar os adversários de amanhã — e vice-versa. É nesse contexto que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), ensaiam uma possível aliança, mesmo disputando o mesmo espaço dentro da base do governador João Azevêdo (PSB).
Ambos se sentem, de alguma forma, excluídos da preferência já sinalizada por João Azevêdo em favor do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), considerado por muitos como o “nome natural” à sucessão estadual. O incômodo comum parece estar aproximando os dois líderes, que já conversaram informalmente sobre a possibilidade de união durante as audiências do Orçamento Democrático, no Sertão.
Cícero e Adriano discutiram a ideia de utilizar pesquisas de intenção de voto como critério para definir quem deve representar a base. O pacto informal seria: quem estiver melhor nas pesquisas, receberia o apoio do outro. A proposta, no entanto, ainda permanece nos bastidores — não há confirmação pública do acordo por parte dos envolvidos.
O cenário revela um jogo político em aberto, com movimentações cautelosas e alianças que podem redesenhar a disputa de 2026. Se a aproximação entre Cícero e Adriano se consolidar, pode representar um novo eixo de força dentro da base governista — ou, ao menos, um obstáculo ao favoritismo de Lucas Ribeiro.