Chelsea conquista nova Copa do Mundo de Clubes da FIFA com goleada sobre o PSG

O Chelsea é o primeiro campeão da nova edição da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, ao vencer o PSG por 3 a 0 na final. Os gols da equipe londrina foram marcados por Cole Palmer (2) e João Pedro. Com a vitória, os ingleses agora somam dois títulos mundiais, incluindo o de 2021 conquistado sobre o Palmeiras.
A atuação do Chelsea surpreendeu o campeão da última Champions League e foi considerada uma exibição de gala. Durante a cerimônia de premiação, um momento inusitado: o presidente da FIFA, Gianni Infantino, guardou uma das medalhas no bolso como recordação pessoal.
Infantino foi o principal defensor da criação do torneio em novo formato, apesar das críticas de clubes europeus por conta do aumento no número de jogos. O suíço também elogiou o futebol brasileiro, especialmente após o jogo entre Botafogo e Palmeiras, que se enfrentaram nas oitavas de final.
Dos clubes brasileiros, o Fluminense foi o que foi mais longe, alcançando a semifinal, onde acabou eliminado justamente pelo campeão Chelsea.
A CBF já demonstrou interesse em sediar a edição de 2029 da competição e colocou à disposição da FIFA a infraestrutura que será usada na Copa do Mundo Feminina de 2027, também prevista para o Brasil.
Foto: Angela Weiss/AFP