Campina Grande

Cássio Cunha Lima abre possibilidade de atuar na campanha do filho em 2026

Mesmo afastado da vida pública e sem interesse em disputar cargos eletivos, o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSD) admitiu nesta quarta-feira (20) que pode voltar a atuar politicamente em 2026 caso o filho, Pedro Cunha Lima, presidente estadual do PSD e ex-deputado federal, seja candidato ao Governo da Paraíba. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.

“Hoje, a política é algo absolutamente periférico na minha vida. Mas já viu algum pai que se preza abandonar o filho?”, disse Cássio, abrindo espaço para uma participação ativa na campanha de Pedro.

O ex-senador afirmou acompanhar de perto os movimentos da oposição e reconheceu a coesão do grupo desde as eleições de 2022. Pedro Cunha Lima, que disputou o Governo do Estado naquele ano e obteve mais de 1 milhão de votos no segundo turno contra João Azevêdo (PSB), mantém presença estratégica nos bastidores, articulando alianças para 2026.

Além de Pedro, outros nomes são citados como possíveis pré-candidatos ao Palácio da Redenção: o senador Efraim Filho (União Brasil), o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil).

Apesar de não pretender concorrer, Cássio reforça que seu eventual engajamento dependeria do projeto político do filho, mantendo influência discreta, porém estratégica, na oposição paraibana.

Botão Voltar ao topo