Casamento Coletivo emociona público n’O Maior São João do Mundo em Campina Grande
Cerimônia oficializou a união de 100 casais na véspera de Santo Antônio, com direito a valsa, bênçãos e tradição

Na noite do Dia dos Namorados, véspera de Santo Antônio — o santo casamenteiro — o Parque do Povo, em Campina Grande (PB), foi palco de um dos momentos mais emocionantes d’O Maior São João do Mundo: o tradicional Casamento Coletivo. A cerimônia, organizada pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura, celebrou a união civil de 100 casais, em um ambiente carregado de simbolismo, tradição e emoção.
O evento teve início com o cortejo dos noivos pela parte superior do Parque, ao som da marcha nupcial executada pela Filarmônica Epitácio Pessoa, até a icônica Pirâmide, onde foram recebidos sob aplausos do público.
Durante a abertura, o secretário de Cultura, André Gomes, destacou o caráter sociocultural da cerimônia e a importância de promover o acesso ao matrimônio. O prefeito Bruno Cunha Lima também discursou, exaltando os valores do amor, respeito e parceria. “Que vocês possam transformar a casa em um lar verdadeiro”, declarou.
A juíza Renata de Barros Paiva conduziu a celebração civil e compartilhou sua emoção ao presidir pela primeira vez o Casamento Coletivo, justamente quando completa 20 anos como magistrada em Campina Grande.
A noite ainda contou com sorteios e premiações oferecidas por parceiros como o Senac, Natura, Assaí e a operadora Proxxima Telecom. Três casais foram premiados com viagens, e todos receberam brindes.
O ponto alto da celebração foi o “sim” coletivo, seguido da tradicional valsa dos noivos, embalada pelas vozes dos cantores Marco Júnior, Edra Veras e Júlia Hadassa.
Além de reforçar o simbolismo do São João, o Casamento Coletivo reafirma o compromisso da Prefeitura de Campina Grande com a inclusão social, ao proporcionar gratuitamente a realização do sonho do casamento civil a dezenas de famílias.
Foto: Rondinelle de Paula