Campinense critica penhora de terreno do Renatão por dívida de IPTU e denuncia interferência de sócio
Clube alega que processo está sub judice e que oficial de justiça foi orientado por associado sem autorização

O Campinense Clube se pronunciou sobre a recente penhora de parte do terreno do Estádio Renatão, sua sede, em Campina Grande. A medida foi determinada pela Justiça, após uma ação movida pela Prefeitura devido a dívidas de IPTU. A área penhorada é de 150 metros quadrados.
Segundo o clube, a ação é considerada precipitada, pois já havia sido feito um pedido formal à Prefeitura para reconhecer a imunidade tributária do Campinense, por se tratar de uma entidade sem fins lucrativos e reconhecida como de utilidade pública. Enquanto aguardava a resposta, o clube também pediu à Justiça a suspensão do processo por 90 dias.
O Campinense ainda denunciou um fato grave: um sócio, sem autorização da diretoria, teria indicado ao oficial de justiça quais bens poderiam ser penhorados. O clube afirma ter um áudio como prova e promete apurar o caso, podendo até levá-lo à polícia.
A diretoria informou que está tomando todas as providências legais para reverter a penhora e proteger seu patrimônio e sua história.