Campina Grande promove ações do Maio Furta-Cor em apoio à saúde mental materna
Maternidade ISEA realiza programação especial com rodas de conversa, oficinas e musicoterapia para gestantes e puérperas

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou neste mês de maio uma programação especial no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), em adesão à campanha nacional Maio Furta-Cor. O movimento, criado em 2021, tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre os desafios emocionais vividos por gestantes, puérperas e mães, além de incentivar políticas públicas voltadas à saúde mental materna.
Com base em evidências científicas, a agenda no ISEA conta com atividades diárias que incluem rodas de conversa, oficinas de arteterapia, sessões de musicoterapia, psicoeducação e panfletagens. As ações são voltadas especialmente para gestantes e puérperas de alto risco, com o objetivo de oferecer acolhimento, escuta ativa e apoio emocional.
Um dos destaques da programação é a oficina de cordel com a artista Anne Poetisa, marcada para o dia 9 de maio. Oficinas sobre aleitamento materno também integram a agenda.
O Maio Furta-Cor já impulsionou a criação de mais de 150 leis municipais e estaduais no Brasil e em outros oito países. Com a campanha, Campina Grande reafirma seu compromisso com o cuidado integral da mulher, durante a gestação, o parto e o puerpério.