Campina Grande lidera geração de empregos na Paraíba e supera capitais do Nordeste em junho

O município de Campina Grande fechou o mês de junho com saldo positivo na geração de empregos formais, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta segunda-feira (4) pelo Ministério do Trabalho.
Durante o mês que marcou “O Maior São João do Mundo”, a cidade gerou 328 novas vagas de trabalho com carteira assinada, alcançando o 17º mês consecutivo de crescimento no setor de empregos. Com esse resultado, Campina chega a 112.346 postos formais ativos, sendo 4.192 deles criados apenas em 2025.
O desempenho do município no mês de junho superou inclusive a capital do estado, João Pessoa, que registrou saldo negativo de 906 vagas. Campina também ficou à frente de outras cidades nordestinas com tradição nos festejos juninos, como Caruaru (150 novos empregos), Mossoró (231) e Patos (71).
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Tâmela Fama, destacou o impacto do planejamento e da articulação entre setor público e privado.
“O que temos visto é o reflexo de um trabalho silencioso, de bastidores, mas com muita eficiência. São 17 meses consecutivos de saldo positivo graças ao diálogo com empresários locais e à atração de novos investimentos. Seguiremos sob a liderança do prefeito Bruno Cunha Lima, buscando novos resultados e batendo recordes”, afirmou.
Crescimento no empreendedorismo
Além da geração de empregos formais, Campina Grande também tem se destacado na formalização de novos negócios. De acordo com o Painel Empresas da plataforma gov.br, entre janeiro e junho de 2025 foram criados 3.811 novos MEIs na cidade, sendo 525 somente no mês de junho.