Câmara de Campina Grande realiza sessão especial em homenagem aos 50 anos da Embrapa Algodão
Iniciativa do vereador Olimpio Oliveira celebra contribuição da unidade para o desenvolvimento da agricultura no Brasil

A Câmara Municipal de Campina Grande promove, na noite desta segunda-feira (5), uma sessão especial em homenagem aos 50 anos do início das atividades da Embrapa Algodão na cidade. A solenidade foi proposta pelo vereador Olimpio Oliveira (Podemos), que destacou a relevância nacional e internacional da instituição para o setor agrícola.
A Embrapa, criada em 1973, iniciou suas atividades na Paraíba em 16 de abril de 1975, com a fundação do então Centro Nacional de Pesquisa do Algodão, em Campina Grande. Desde então, tem contribuído com o desenvolvimento de tecnologias e inovações nas culturas do algodão, mamona, amendoim, gergelim e sisal, além de avanços em áreas como biotecnologia, mecanização agrícola, melhoramento genético e sanidade vegetal.
“O trabalho da Embrapa em Campina Grande transcende fronteiras, com reflexos em todo o Brasil e até no exterior”, afirmou Olimpio, justificando a importância da homenagem.
A sessão deve contar com a presença de colaboradores da Embrapa, pesquisadores, autoridades, representantes de entidades ligadas à agricultura e membros da sociedade civil. “Todos estão convidados para participar deste momento de reconhecimento a uma instituição que tanto contribui para a nossa cidade e para o país”, concluiu o vereador.