Câmara de Campina Grande aprova LDO 2025 com apoio de vereador da oposição

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, nesta quinta-feira (24), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025. A aprovação só foi possível graças ao voto do vereador oposicionista Márcio da Eletropolo (PSB), que decidiu apoiar a base governista na votação.
Na sessão anterior, realizada na quarta-feira (23), a matéria não chegou a ser votada por falta de quórum. Os parlamentares da oposição esvaziaram o plenário como forma de inviabilizar a análise da proposta.
Desde o primeiro semestre, o clima de conflito entre as bancadas de situação e oposição tem dificultado a tramitação da LDO, em um cenário semelhante ao da legislatura passada. Uma emenda da oposição, que pretendia incluir novamente as emendas impositivas, foi rejeitada em plenário.
Na sessão desta quinta-feira, a bancada de oposição se ausentou em sua maioria, acompanhando a visita do governador João Azevêdo (PSB) à cidade. O governador esteve em Campina Grande para assinar convênios com os hospitais Help e Antônio Targino.
Com o apoio de Márcio da Eletropolo, a base do governo alcançou os 12 votos necessários para a aprovação da LDO.