Cabo Gilberto critica STF e defende anistia em ato bolsonarista na Avenida Paulista
Deputado paraibano chama ministros de “ditadores” e reforça pedido de impeachment de Alexandre de Moraes durante protesto no 7 de Setembro

O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) participou, neste domingo (7), do ato bolsonarista que reuniu milhares de pessoas na Avenida Paulista, em São Paulo. A manifestação, marcada pelo feriado da Independência, teve como principais pautas o apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o pedido de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.
Em seu discurso, Cabo Gilberto atacou duramente o Supremo Tribunal Federal (STF), classificando as decisões da Corte como “inconstitucionais” e afirmando que o Brasil vive sob uma “ditadura legalizada”. Ele também reafirmou o apoio ao impeachment do ministro Alexandre de Moraes, já protocolado no Senado.
“Hoje temos presos políticos, exilados políticos, censura e perseguição no Brasil. Estamos diante de uma ditadura da toga”, afirmou o parlamentar.
“Temos poucos soldados no Congresso, mas conseguimos uma grande vitória com 41 assinaturas no pedido de impeachment do ditador da pátria, Alexandre de Moraes”, completou.
O deputado paraibano ainda se referiu ao ato como uma luta pela “segunda independência do Brasil”, exaltou a militância bolsonarista e disse que o ex-presidente está sendo “perseguido, massacrado e humilhado” pelo sistema institucional.
A manifestação deste 7 de setembro reforçou o discurso da ala bolsonarista mais radical contra o STF e em favor da aprovação de um projeto de anistia ampla aos condenados pelos atos antidemocráticos de janeiro de 2023, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas por apoiadores de Bolsonaro.