Política

Cabo Gilberto critica STF e defende anistia em ato bolsonarista na Avenida Paulista

Deputado paraibano chama ministros de “ditadores” e reforça pedido de impeachment de Alexandre de Moraes durante protesto no 7 de Setembro

O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) participou, neste domingo (7), do ato bolsonarista que reuniu milhares de pessoas na Avenida Paulista, em São Paulo. A manifestação, marcada pelo feriado da Independência, teve como principais pautas o apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o pedido de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.

Em seu discurso, Cabo Gilberto atacou duramente o Supremo Tribunal Federal (STF), classificando as decisões da Corte como “inconstitucionais” e afirmando que o Brasil vive sob uma “ditadura legalizada”. Ele também reafirmou o apoio ao impeachment do ministro Alexandre de Moraes, já protocolado no Senado.

“Hoje temos presos políticos, exilados políticos, censura e perseguição no Brasil. Estamos diante de uma ditadura da toga”, afirmou o parlamentar.
“Temos poucos soldados no Congresso, mas conseguimos uma grande vitória com 41 assinaturas no pedido de impeachment do ditador da pátria, Alexandre de Moraes”, completou.

O deputado paraibano ainda se referiu ao ato como uma luta pela “segunda independência do Brasil”, exaltou a militância bolsonarista e disse que o ex-presidente está sendo “perseguido, massacrado e humilhado” pelo sistema institucional.

A manifestação deste 7 de setembro reforçou o discurso da ala bolsonarista mais radical contra o STF e em favor da aprovação de um projeto de anistia ampla aos condenados pelos atos antidemocráticos de janeiro de 2023, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas por apoiadores de Bolsonaro.

Botão Voltar ao topo