Cabo Gilberto confirma candidatura à reeleição e critica STF: “Desistir não é opção”
Deputado do PL diz que pode ser preso a qualquer momento e reforça apoio à chapa majoritária com Efraim Filho e Queiroga para 2026

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB) confirmou nesta quinta-feira (31) que será candidato à reeleição nas eleições de 2026. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, após a definição da composição da chapa majoritária do Partido Liberal na Paraíba.
Com o anúncio de apoio do PL à pré-candidatura ao governo do senador Efraim Filho (União Brasil) e a confirmação de Marcelo Queiroga como nome do partido ao Senado, Gilberto afirmou que manterá seu foco na Câmara dos Deputados.
“O nosso mandato será colocado novamente à disposição do povo paraibano. Trabalhamos duro e estamos entre os parlamentares mais atuantes do Brasil, com destaque absoluto na Paraíba”, disse.
Durante a entrevista, o deputado também fez duras críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que teme ser preso “a qualquer momento”. Ele alegou perseguição política contra parlamentares de direita.
“Vivemos em um estado de exceção. A qualquer momento, posso ser preso, como já ocorreu com outros parlamentares de direita. O ministro Alexandre de Moraes é um ditador, segundo o próprio assessor dele. Mas nossa missão é continuar lutando. Desistir não é uma opção”, concluiu.