Paraíba

Cabo Gilberto ataca Alexandre de Moraes durante evento com Michelle Bolsonaro na Paraíba

Deputado do PL defendeu impeachment do ministro do STF e elogiou postura de Efraim Filho contra o governo Lula

João Pessoa, 25 de julho de 2025 – O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB) fez duras críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, nesta sexta-feira (25), durante evento político com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, em João Pessoa. O encontro também marcou o anúncio do apoio do PL à pré-candidatura do senador Efraim Filho (União Brasil) ao Governo da Paraíba em 2026.

Durante seu discurso, Cabo Gilberto afirmou que Efraim “foi claro ao dizer que ajudará Marcelo Queiroga na candidatura ao Senado” e que, se o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes chegar ao Senado, “não há dúvidas de que ele [Efraim] votará favorável”.

“Vota a favor da Constituição Federal e contra a ditadura imposta pelo ministro Moraes”, disparou o parlamentar.

O deputado foi além e questionou a saúde mental do ministro, alegando que Moraes teria “ultrapassado todos os limites” com suas decisões. Ele citou uma declaração do ex-ministro do STF, Marco Aurélio Mello, como base para seu ataque.

“Ele tem problemas psicológicos, só pode. Quem disse que ele precisava de um psiquiatra não fui eu, foi o ex-presidente do Supremo, Marco Aurélio”, afirmou Cabo Gilberto.

As falas ocorreram durante a inauguração da nova sede do PL na capital paraibana, onde Michelle Bolsonaro também recebeu o título de cidadã pessoense, concedido pela Câmara Municipal de João Pessoa.

Botão Voltar ao topo