Esporte

Brasil enfrenta Marrocos, Haiti e Escócia na fase de grupos da Copa do Mundo de 2026

A Fifa definiu nesta sexta-feira, em Washington, a composição dos 12 grupos da Copa do Mundo de 2026. O Brasil integrará o Grupo C e terá como adversários Marrocos, Haiti e Escócia. A seleção brasileira estreia no dia 13 de junho, contra os marroquinos. O segundo compromisso será diante do Haiti, no dia 19, e o fechamento da primeira fase ocorrerá no dia 24, contra a Escócia. A tabela detalhada, com datas, horários e sedes, será apresentada neste sábado.

As partidas do grupo brasileiro serão disputadas em cidades da costa leste dos Estados Unidos, entre elas Atlanta, Boston, Miami, Nova York e Filadélfia. A abertura do Mundial está marcada para 11 de junho, no Estádio Azteca, na Cidade do México, com o jogo entre México e África do Sul. A final ocorrerá em 19 de julho, no Estádio MetLife, em New Jersey.

O torneio terá 48 seleções pela primeira vez. A primeira fase reunirá 12 grupos com quatro equipes cada. Avançam aos mata-matas os dois primeiros colocados de cada chave e os oito melhores terceiros colocados. Caso o Brasil termine na liderança do Grupo C, enfrentará o segundo colocado do Grupo F, que reúne Holanda, Japão, Tunísia e uma equipe oriunda da repescagem europeia.

O sorteio seguiu critérios que impediram mais de duas seleções europeias no mesmo grupo e evitaram a repetição de equipes da mesma confederação, com exceção da Uefa. As equipes foram distribuídas em quatro potes, ordenados pelo ranking da Fifa, e os três países-sede já estavam previamente alocados em seus grupos.

  1. A Copa do Mundo de 2026 será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México e terá 104 partidas ao longo de pouco mais de um mês. A definição completa da tabela será anunciada pela Fifa em evento marcado para este sábado, com transmissão mundial.
Botão Voltar ao topo