Bolsonaro passa por cirurgia de 12 horas para tratar obstrução intestinal e está estável, diz hospital
Ex-presidente permanece na UTI em Brasília após procedimento que retirou aderências no intestino delgado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) encontra-se clinicamente estável e sem dores após passar, neste domingo (13), por uma cirurgia intestinal que durou 12 horas. A informação foi divulgada pelo Hospital Vila Nova Star, em Brasília, por meio de boletim médico.
De acordo com o comunicado, o procedimento teve como objetivo remover aderências formadas no intestino delgado, causadas por uma obstrução intestinal decorrente de uma dobra que dificultava o trânsito intestinal. Durante a cirurgia, a dobra foi desfeita com sucesso.
Bolsonaro está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde recebe suporte clínico, nutricional e medidas de prevenção de infecções, segundo o hospital.
Uma coletiva de imprensa está marcada para as 9h desta segunda-feira (14), quando a equipe médica deve detalhar o procedimento e o estado de saúde do ex-presidente.
Nas redes sociais, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro comemorou o resultado positivo da operação. “Cirurgia concluída com sucesso”, publicou. Mais cedo, ela já havia informado que o procedimento seria longo devido à presença de “muitas aderências” no intestino, mas ressaltou que o quadro de Bolsonaro era estável.