Bolsonaro participa de ato por anistia aos condenados do 8 de Janeiro, em Brasília
Mesmo após cirurgia, ex-presidente marcou presença ao lado de apoiadores e lideranças da direita; Cabo Gilberto (PL-PB) também participou

Brasília foi palco, nesta quarta-feira (7), de uma nova mobilização promovida por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em defesa da anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. O evento reuniu centenas de pessoas na Esplanada dos Ministérios e contou com a presença de lideranças da direita, incluindo o deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL).
Apesar de recomendações médicas, Bolsonaro participou do ato três dias após receber alta do Hospital DF Star, onde ficou internado por 21 dias para tratar uma obstrução intestinal e passou por cirurgia. Em vídeos e publicações nas redes sociais, o ex-presidente apareceu ao lado de apoiadores e de parlamentares aliados.
Entre eles, Cabo Gilberto destacou em sua conta oficial a importância do movimento. Ele posou ao lado de Bolsonaro e afirmou: “Seguimos firmes na luta pela liberdade e pela anistia dos injustamente condenados”.
O ato é parte de uma estratégia do bolsonarismo para pressionar o Congresso Nacional e fortalecer a narrativa de que os manifestantes presos pelo envolvimento nas invasões do 8 de janeiro seriam vítimas de perseguição política. O evento contou com faixas, orações, discursos inflamados e palavras de ordem em defesa do ex-presidente.