Política

Adriano Galdino diz que chapa governista para 2026 já está definida sem sua participação

A disputa interna na base governista para as eleições de 2026 ganhou novo capítulo com as declarações do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos). O parlamentar admitiu que não deve ser o escolhido para representar o grupo na corrida ao Governo do Estado e afirmou que as articulações já teriam definido uma chapa sem sua participação.

“Está muito claro pra mim e para a Paraíba toda uma chapa já pronta, uma chapa já escolhida, uma chapa já acordada. Todavia, nesse acordo eu não fiz parte”, disse.

Segundo Galdino, a ausência de apoio do Republicanos e de lideranças alinhadas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prejudicou seu desempenho nas pesquisas eleitorais.

“Não tive e não tenho o apoio do meu partido, não tive e não tenho o apoio das pessoas que querem um palanque para Lula na Paraíba”, declarou, acrescentando que “se eu tivesse tido o apoio do Republicanos estaria em primeiro lugar nas pesquisas”.

O deputado disse ainda acreditar que, com esse respaldo, poderia liderar os levantamentos e até unificar a candidatura da situação, inviabilizando adversários internos.

“Se eu tivesse tido o apoio do governo, teria sido o candidato único na Paraíba, pois ninguém teria coragem de ir contra meu nome”, afirmou.

Mesmo diante das críticas, o presidente da Assembleia afirmou não ter planos de deixar o partido.

“Só sairia do Republicanos a pedido do presidente Lula, e sairia pelo PT”, concluiu.

Botão Voltar ao topo