Achados e Perdidos do São João de Campina Grande Funciona em Novo Endereço no Parque do Povo
Serviço da Semas atende diariamente durante os festejos juninos e auxilia na devolução de documentos e objetos perdidos

O serviço de Achados e Perdidos da Prefeitura de Campina Grande, voltado para atender o público d’O Maior São João do Mundo, está funcionando em novo endereço: um quiosque instalado na réplica da Vila Nova da Rainha, próximo à segunda escadaria de acesso ao Centro Cultural Lourdes Ramalho, no Parque do Povo.
Coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o serviço opera diariamente das 18h à meia-noite, com equipes em sistema de revezamento. Desde o início do evento, já foram registrados cerca de 20 atendimentos relacionados à devolução de documentos (como CPF, RG, CNH, cartões de crédito e vacinação) e objetos diversos.
Além do atendimento temporário durante o São João, o serviço funciona permanentemente no Terminal de Integração de Passageiros, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, sem pausa para o almoço.
No Parque do Povo, o Achados e Perdidos tem facilitado a vida de forrozeiros e turistas que, ao perderem pertences, podem contar com o auxílio do serviço. A equipe atua em parceria com as forças de segurança para identificar e contatar os titulares dos itens encontrados.
De acordo com a coordenadora do serviço, Fátima Jerônimo, o número de atendimentos vem diminuindo. Foram 375 registros em 2023 e 275 em 2024. Para ela, a queda reflete maior conscientização do público, que tem adotado medidas preventivas, como o uso de cópias de documentos e a evitação de objetos de valor.
“Nossa expectativa é a melhor possível para os próximos dias, especialmente nos finais de semana, quando o número de forrozeiros aumenta. Estamos prontos para atender campinenses e turistas, tanto no Parque do Povo quanto na unidade fixa do Terminal de Integração”, afirmou Fátima.