Campina Grande

Aeroclube de Campina Grande é alvo de denúncia no MPT por suspeitas trabalhistas

O Aeroclube de Campina Grande está no centro de uma denúncia formal apresentada ao Ministério Público do Trabalho que aponta possíveis irregularidades trabalhistas.

De acordo com documento oficial, a denúncia foi registrada como Notícia de Fato nº 000227.2026.13.001/31 e encaminhada a um procurador do Trabalho, o que confirma a abertura de procedimento para apuração das acusações.

Entre os pontos citados na denúncia estão suspeitas de trabalho em condições análogas à escravidão, problemas relacionados ao registro de empregados, questionamentos sobre o pagamento de salário mínimo e indícios de irregularidades no descanso semanal dos trabalhadores.

Caso as irregularidades sejam confirmadas, o procedimento pode resultar em medidas como ações civis públicas, aplicação de multas e eventual responsabilização dos gestores.

Atualmente, respondem pela direção da instituição Artur Gianini, presidente do aeroclube e servidor público federal vinculado à Petrobras, e Ricardo Cesar Chaves, ex-presidente e atual diretor.

Botão Voltar ao topo