Inácio Falcão critica Jhony Bezerra e questiona possível rompimento com base governista

O deputado estadual Inácio Falcão, do PCdoB, fez críticas ao médico Jhony Bezerra, do Avante, durante entrevista concedida nesta segunda-feira, 9, ao Jornal 101, da Rádio POP Cariri. Ao comentar o possível afastamento de Jhony da base liderada pelo governador João Azevêdo, do PSB, Falcão afirmou que o médico ganhou projeção política após assumir funções no Governo do Estado.
Segundo o parlamentar, Jhony chegou a Campina Grande para cursar Medicina e passou a ter maior visibilidade ao ocupar cargos na gestão estadual. Ele foi diretor do Hospital de Clínicas de Campina Grande, secretário de Saúde da Paraíba e superintendente da PB Saúde.
Inácio destacou que o médico deixou de ser desconhecido, mas atribuiu sua projeção ao espaço ocupado na estrutura governamental. Jhony Bezerra é pré-candidato a deputado federal e foi candidato a prefeito de Campina Grande na última eleição, com apoio do governador João Azevêdo. No segundo turno, Inácio Falcão declarou apoio ao médico, após também ter disputado a prefeitura no primeiro turno.
Durante a entrevista, o deputado afirmou que falta maturidade política a Jhony para evitar um rompimento com a base governista. Nos últimos dias, o médico deixou o PSB, partido presidido pelo governador, e se filiou ao Avante. Ele também se desligou da superintendência da PB Saúde.
Informações que circulam nas redes sociais apontam para um encontro entre Jhony Bezerra e o senador Veneziano Vital do Rêgo, do MDB, para discutir possível apoio ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, também do MDB.
Nos bastidores, há relatos de que Jhony estaria insatisfeito por não ter conseguido indicar o substituto na PB Saúde e pelo desligamento de aliados na Secretaria de Saúde e na própria fundação.

