Câmara de Campina Grande adia início dos trabalhos legislativos por manutenção urgente
Prédio ficará interditado e atividades presenciais estão suspensas até a conclusão das obras

A Câmara Municipal de Campina Grande anunciou, nesta segunda-feira (2), o adiamento do início dos trabalhos legislativos, que estava previsto para esta terça-feira (3). A decisão foi tomada em razão da necessidade de manutenção urgente nas instalações da Casa, cujos serviços não puderam ser concluídos durante o recesso parlamentar.
De acordo com a mesa diretora, a prorrogação das atividades legislativas até o dia 30 de dezembro, por meio de sessões extraordinárias, aliada ao cumprimento dos prazos legais do processo licitatório, inviabilizou a execução completa das obras no mês de janeiro.
A manutenção inclui reparos estruturais, atualização dos sistemas de segurança e intervenções corretivas no sistema de ar-condicionado central, entre outras ações consideradas indispensáveis para garantir segurança, salubridade e melhores condições de trabalho para servidores, vereadores e o público.
Com o início das obras, o prédio da Câmara ficará totalmente interditado a partir desta terça-feira (3). Estão suspensos os atendimentos presenciais, o funcionamento dos gabinetes e as atividades administrativas físicas. Os setores administrativos passarão a atuar em regime remoto ou de prontidão.
A nova data para a retomada das sessões e a reabertura da Casa de Félix Araújo será divulgada após a emissão de parecer técnico que ateste o restabelecimento das condições de segurança.
Segundo o presidente da Câmara, Saulo Germano, o adiamento foi uma recomendação técnica. “Infelizmente, tivemos que acatar a orientação diante da urgência da manutenção, mas as medidas garantirão mais segurança e melhores condições para o pleno funcionamento da Câmara”, afirmou.

