Atraso de aluguel leva à desocupação da UBS do Araxá em Campina Grande

Servidores da Unidade Básica de Saúde do Araxá informaram que foram comunicados pela Prefeitura de Campina Grande sobre a desocupação do imóvel onde funciona a unidade. O aviso sobre a mudança foi afixado no próprio local e indica a transferência das atividades para a UBS do bairro Jeremias.
A desocupação ocorreu a pedido da proprietária do imóvel, em razão de atrasos no pagamento do aluguel. Segundo informações divulgadas pela coluna Pleno Poder, do Jornal da Paraíba, o valor mensal do aluguel é de R$ 940. A publicação, assinada pelo jornalista João Paulo Medeiros, aponta que o imóvel é uma residência localizada na avenida Alcides Carneiro, alugada à Secretaria Municipal de Saúde para funcionamento da UBS Novo Araxá.
De acordo com a coluna, o atraso no pagamento seria de três meses. Além disso, o contrato de locação venceu em março do ano passado e, desde então, a unidade estaria funcionando com a contratação expirada. Ainda conforme o jornalista, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que faria a devolução do imóvel, mas não informou se os valores em atraso seriam quitados.
Com a mudança, os atendimentos da UBS do Araxá passarão a ser realizados na UBS Inácio Mayer, situada nas proximidades da Feirinha do Jeremias. Com isso, duas unidades deverão funcionar no mesmo espaço, situação que tem gerado preocupação entre os servidores, especialmente quanto às condições estruturais do prédio.
Até o momento, não há confirmação se a unificação das unidades será definitiva ou se a Prefeitura pretende alugar um novo imóvel para manter o funcionamento separado do posto de saúde do Araxá.

