Política

Hugo Motta cobra reciprocidade do PT e condiciona apoio a Lula na Paraíba

O deputado federal e presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta, sinalizou insatisfação com a postura do PT na Paraíba ao priorizar apoio apenas às candidaturas do governador João Azevêdo (PSB) e do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao Senado, deixando de fora o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos).

A declaração foi feita nesta segunda-feira (12), quando Hugo Motta foi questionado sobre eventual apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ele, qualquer definição dependerá de gestos concretos do presidente e do PT em relação à aliança política no estado.

“Depende do presidente, depende do partido do presidente. O que nós temos procurado dialogar no âmbito do Republicanos e da aliança que nós temos com o governador João Azevêdo e com o vice-governador Lucas Ribeiro é a construção de um projeto que represente aquilo que o Estado precisa”, afirmou.

De acordo com Hugo Motta, esse projeto passa pelo apoio conjunto às pré-candidaturas do vice-governador Lucas Ribeiro, do governador João Azevêdo e de Nabor Wanderley ao Senado. O deputado destacou ainda que as relações políticas devem ser pautadas pela reciprocidade.

“A política se faz com reciprocidade. Precisamos entender quais apoios e gestos teremos para decidir quem vamos apoiar”, completou.

Botão Voltar ao topo