Hugo Motta diz ver com tranquilidade veto de Lula a projeto aprovado pelo Congresso
Presidente da Câmara afirma que análise do veto cabe agora aos parlamentares
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2025/8/A/KBZ0JsQEmNe1b13R1PFQ/hugo-motta.jpg)
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou encarar com tranquilidade a decisão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, de vetar o Projeto de Lei da Dosimetria, aprovado anteriormente pela Câmara e pelo Senado Federal.
De acordo com o parlamentar paraibano, o presidente da República agiu dentro de suas prerrogativas constitucionais, cabendo agora ao Congresso Nacional analisar o veto. Motta destacou que o projeto foi amplamente debatido durante sua tramitação e contou com expressiva votação nas duas Casas Legislativas.
“A proposta votada na Câmara foi muito dialogada, teve quase 300 votos na Câmara e quase 50 votos no Senado. A partir daí, respeitando o direito e a prerrogativa do presidente de vetar matérias aprovadas no Congresso, cabe aos parlamentares analisar o veto”, afirmou.
Hugo Motta lembrou ainda que a apreciação do veto depende de pauta do presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (União-AP). Segundo ele, ainda não há definição sobre a data da análise, mas a expectativa é de que o tema seja apreciado em breve.

