Câmara de Campina Grande aprova LOA de 2026 e PPA em sessão extraordinária

Os vereadores de Campina Grande aprovaram, nesta terça-feira (30), durante sessão extraordinária, a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2026 e o Plano Plurianual (PPA) do município. A sessão foi convocada pela Mesa Diretora da Casa de Félix Araújo.
O principal ponto de divergência ocorreu na análise de uma emenda que previa a adoção do orçamento impositivo. A proposta foi rejeitada por uma margem apertada, com 12 votos contrários e 11 favoráveis.
Parlamentares da bancada de oposição criticaram a postura de alguns colegas durante a votação da emenda, alegando divergências internas e falta de consenso sobre o tema.
A proposta orçamentária encaminhada pelo Poder Executivo e aprovada pelo Legislativo prevê uma receita total de R$ 2,44 bilhões para o município em 2026.
Antes do início da votação, agentes comunitários de saúde acompanharam a sessão nas galerias da Câmara. A categoria buscava garantir que nenhum projeto relacionado ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração fosse apreciado durante a sessão extraordinária.

