Brasil

Redes sociais de Hugo Motta viram alvo de cobranças intensas de direita e esquerda, aponta levantamento

Uma reportagem publicada no fim de semana pelo jornal O Estado de S. Paulo revelou que as redes sociais do presidente da Câmara dos Deputados, o paraibano Hugo Motta (Republicanos), se transformaram em um espaço de forte pressão política, descrito como um verdadeiro “muro das lamentações”.

De acordo com um levantamento da agência de análise de dados Bites, o volume de cobranças direcionadas ao parlamentar atingiu o ponto mais alto nos últimos 30 dias. Nesse período, as publicações de Motta receberam cerca de 270 mil comentários, número cinco vezes superior ao total de curtidas registradas nas mesmas postagens.

As críticas partem de diferentes espectros políticos. Setores da direita pressionam o presidente da Câmara pela aprovação de anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro e a outros envolvidos na tentativa de golpe. Já grupos ligados à esquerda utilizam os comentários para rotular Motta como “inimigo do povo”.

A maior parte das manifestações ocorre na plataforma X. Segundo o levantamento, aproximadamente 59,9 mil usuários diferentes publicaram respostas ao parlamentar, gerando um alcance estimado de 11,2 milhões de visualizações.

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Botão Voltar ao topo