Política

Gustavo Feliciano deve assumir Ministério do Turismo no dia 30 após indicação confirmada por Lula

O ex-secretário Gustavo Feliciano, filho do deputado federal Damião Feliciano, deve tomar posse como novo ministro do Turismo na próxima terça-feira, dia 30 de dezembro. A informação foi confirmada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante encontro realizado no Palácio do Planalto com os deputados Hugo Motta, do Republicanos, e Damião Feliciano, do União Brasil.

A escolha de Gustavo Feliciano é interpretada, nos bastidores de Brasília, como um gesto de reaproximação política entre o presidente Lula e o deputado Hugo Motta, após divergências recentes relacionadas à votação do PL da Dosimetria no Congresso Nacional. Hugo Motta agradeceu a indicação e afirmou que o futuro ministro “irá realizar um grande trabalho à frente da pasta”.

O deputado Damião Feliciano mantém histórico de alinhamento com o presidente Lula, mesmo estando atualmente filiado ao União Brasil. Ao longo do mandato, o parlamentar acompanhou pautas do Governo Federal na Câmara dos Deputados. Há especulações de que Damião possa mudar de partido caso a legenda não apoie uma eventual reeleição do presidente Lula.

Botão Voltar ao topo