Campina Grande

Idoso suspeito de causar acidente que matou pai e filho presta depoimento à Polícia Civil em Campina Grande

Um idoso de 75 anos, suspeito de causar o acidente que resultou na morte de José Valdir de Melo e do filho Jaílson Pereira da Silva Melo, que se casaria no mesmo dia, apresentou-se à Polícia Civil nesta terça-feira (25), em Campina Grande, e prestou depoimento.

Segundo a delegada Suelane Guimarães, o motorista informou que passou mal e não se lembra do momento da colisão, apenas que perdeu o controle do veículo. Ele disse que seguia para Queimadas, acompanhado de duas pessoas.

O suspeito relatou ainda que, após o acidente, recebeu ajuda de um motociclista que o levou até Alcantil, onde foi atendido em um posto de saúde. Uma profissional teria informado que ele sofreu um princípio de infarto. À polícia, ele apresentou um eletrocardiograma, que agora passará por perícia.

O idoso afirmou que não havia ingerido bebida alcoólica e que sua CNH está regular. Ele havia sido intimado na segunda-feira (24), mas alegou estar em sua residência em Parnamirim, no Pernambuco, motivo pelo qual não compareceu antes. Após prestar depoimento, acompanhado de advogado, o motorista foi liberado e responderá em liberdade.

A delegada informou que o depoimento será confrontado com relatos de testemunhas — parte já ouvida, parte ainda a ser chamada. A investigação segue aguardando os laudos da PRF e do IPC, que devem esclarecer a causa do acidente.

Botão Voltar ao topo