João Azevêdo troca comando do Trauma de Campina Grande; nomeação de genro de Adriano Galdino repercute politicamente

O governador João Azevêdo (PSB) oficializou, nesta quarta-feira (19), a mudança na direção-geral do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande. O médico Matheus Pedroso Cavalcanti foi nomeado diretor-geral, substituindo Sebastião Viana, que ocupava o cargo há mais de dois anos. A alteração foi publicada no Diário Oficial do Estado.
A nomeação ganhou destaque político, já que Matheus Pedroso é genro do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos). A mudança ocorre após Adriano retirar sua pré-candidatura ao Governo do Estado e declarar apoio ao projeto político do governador João Azevêdo, que tem o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) como pré-candidato ao governo em 2026.
A saída de Sebastião Viana e a chegada de Matheus Pedroso são interpretadas nos bastidores como um movimento que fortalece o alinhamento entre Adriano Galdino e o grupo governista, em um momento estratégico para a articulação política visando a sucessão estadual.

