Adriano Galdino retira pré-candidatura ao governo da Paraíba após apelo de João Azevêdo

Após uma reunião de mais de quatro horas na Granja Santana, neste sábado (15), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), anunciou que retirou sua pré-candidatura ao governo do estado. A decisão atendeu a um apelo do governador João Azevêdo (PSB) e de lideranças da base governista.
Galdino afirmou que concentrará seus esforços na reeleição para deputado estadual e seguirá apoiando o projeto governista liderado por João Azevêdo, que tem Lucas Ribeiro como pré-candidato ao governo em 2026. Ele declarou que o encontro foi “tranquilo” e que apresentou seus pontos antes de aceitar o pedido do governador e dos deputados Hugo Motta e Murilo Galdino.
Sobre a possibilidade de ocupar a vice na chapa, Adriano disse que o tema só será discutido entre junho e julho do próximo ano. Segundo ele, a decisão representa apenas “o adiamento do sonho” de disputar o governo. A reunião contou com a presença de João Azevêdo, Hugo Motta, Aguinaldo Ribeiro, Murilo Galdino, Daniella Ribeiro, Felipe Leitão, o prefeito Nabor Wanderley e os secretários Romandlo Guerra e Deusdete Queiroga.

