Servidores da saúde decidem entrar em greve e anunciam ato nas ruas de Campina Grande nesta quinta-feira

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) realizou, nesta segunda-feira (10), uma assembleia unificada da saúde com participação dos sindicatos estaduais de médicos (SIMED), enfermeiros (SINDEP) e fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais (SINFITO). O encontro deliberou pela deflagração de uma greve geral da categoria e pela realização de um ato público nesta quinta-feira (13), em Campina Grande.
Os servidores reivindicam o pagamento no mês trabalhado, melhores condições de trabalho e melhor atendimento à população. Durante o evento, o presidente do Sintab, Franklyn Ikaz, destacou a importância da mobilização conjunta e afirmou que “quando ocupamos as ruas, temos forças”.
O vice-presidente Napoleão Maracajá criticou a ausência do prefeito Bruno Cunha Lima (UB) durante a crise e questionou a falta de recursos para os salários, lembrando que a prefeitura teria recebido mais de R$ 2 bilhões em verbas federais em 2024.
A diretora Mary Priscila ressaltou o impacto dos atrasos salariais na vida dos servidores, enquanto Sandro Mangueira, também diretor do Sintab, classificou a assembleia como histórica, destacando a união sindical e a decisão do Ministério Público que obriga o município a apresentar um calendário de pagamento.

