Tiririca deixa o PL, se filia ao PSD e transfere domicílio eleitoral para o Ceará
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/K/R/FQDRVqRwqFKeamIpEGbA/tiririca-eleicoes.jpg)
O humorista e deputado federal Tiririca anunciou nesta quarta-feira (5) sua filiação ao PSD e a mudança de domicílio eleitoral de São Paulo para o Ceará, seu estado natal. A informação foi confirmada pelo partido e divulgada nas redes sociais do parlamentar.
Em nota oficial, Tiririca comemorou o retorno às origens:
“É uma felicidade imensa estar de volta ao meu Ceará e, se Deus quiser, vamos fazer um mandato sensacional agora com o apoio do PSD”, declarou.
A filiação contou com a presença do presidente estadual do PSD, Domingos Filho, e do deputado Domingos Neto (PSD-CE), que celebrou a chegada do novo colega:
“Vamos fazer um trabalho ‘fantárdigo’, amigo Tiririca! Contamos contigo para fortalecer nossas ações de acesso à cultura e defesa dos profissionais do humor, do circo e da música do Ceará.”
Atualmente em seu quarto mandato na Câmara dos Deputados, Tiririca ficou conhecido por sua expressiva votação em 2010, quando foi o deputado federal mais votado do Brasil, com mais de 1,3 milhão de votos.
Nas redes sociais, o parlamentar reafirmou o desejo de representar o povo cearense:
“Estou de volta ao Ceará, minha terra. Estamos juntos.”
Com informações do portal G1

