‘Diva do Cras’ tem Bolsa Família suspenso após exibir carro zero nas redes sociais
Influenciadora sergipana Merianne Silva foi chamada pelo CRAS de São Cristóvão para prestar esclarecimentos
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/U/G/gqBZkdT3yXgBl9HfZvwA/imagem-g1-39-.jpg)
A influenciadora sergipana Merianne Silva, de 31 anos, conhecida como “Diva do Cras”, teve o benefício do Bolsa Família suspenso após exibir a compra de um carro zero nas redes sociais. O caso foi denunciado e chegou ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de São Cristóvão (SE), onde ela mora.
Merianne contou ao g1 nesta sexta-feira (31) que recebeu uma notificação para comparecer ao CRAS e, no local, foi informada sobre a suspensão do benefício por não atender mais aos critérios do programa.
Nas redes, onde soma mais de 634 mil seguidores, a influenciadora comentou o caso em tom de humor e admitiu que já quitou o veículo. Segundo ela, sua renda atual vem da produção de conteúdo digital, e parte dos ganhos é usada para ajudar moradores da comunidade do Loteamento Lauro Rocha.
“Eu já precisei do Cras, já pedi esmola na rua, e nem por isso desisti dos meus sonhos. Hoje, graças a Deus, o dinheiro do Bolsa Família não vai me fazer falta”, afirmou Merianne.
A “Diva do Cras” ficou conhecida após viralizar com um vídeo em que dizia ter comprado um iPhone com o dinheiro do benefício — depois, revelou que o aparelho havia sido um presente.
O que diz a prefeitura
A Prefeitura de São Cristóvão confirmou a suspensão do Bolsa Família de Merianne e explicou que o processo de fiscalização é contínuo, com base na verificação de renda e cumprimento dos critérios do programa.
“Quando são detectadas irregularidades, o benefício pode ser bloqueado temporariamente para análise e, se confirmada a inconsistência, cancelado”, informou a gestão municipal.
Foto: Redes Sociais

