Câmara de Campina Grande aprova nova suplementação de R$ 95 milhões para Prefeitura
Recursos devem ser usados no pagamento de salários atrasados e na compra de insumos para a Saúde

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou mais um pedido de suplementação orçamentária enviado pelo prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil). O valor autorizado é de R$ 95 milhões, e parte desses recursos será destinada ao pagamento de salários atrasados, especialmente dos profissionais da área da saúde, além da aquisição de insumos para a Secretaria Municipal de Saúde.
A proposta foi aprovada com votos contrários dos vereadores Tertuliano Maracajá e Aninha Cardoso, ambos do Republicanos e integrantes da bancada de oposição. Já os vereadores Olímpio Oliveira (Podemos) e Carol Gomes (União Brasil) não participaram da sessão.
Com a aprovação, a expectativa é que a Prefeitura regularize os vencimentos dos servidores contratados da Saúde referentes ao mês de setembro.
A suplementação também prevê a realocação de recursos provenientes principalmente das Secretarias de Obras e Educação para outras pastas do Executivo Municipal.
Durante a votação, a oposição, liderada pelo vereador Anderson Pila (PSB), apresentou uma emenda propondo que mais da metade da verba fosse destinada exclusivamente ao pagamento dos servidores que estão sem receber. A proposta, no entanto, foi rejeitada pela maioria dos parlamentares.
Este foi o oitavo pedido de suplementação orçamentária aprovado pela Câmara apenas em 2025, evidenciando as dificuldades financeiras enfrentadas pela administração municipal.
📎 Da Redação, com informações do Notícia1 Campina

