Cidades

João Pessoa ganha 10 novos ônibus com Wi-Fi, USB e motores menos poluentes

Veículos Euro 6 começam a circular no dia 1º de novembro e atenderão mais de dez bairros da capital

O transporte coletivo de João Pessoa ganhou um importante reforço neste sábado (24). A Prefeitura Municipal, em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur-JP), realizou a entrega de 10 novos ônibus zero quilômetro durante evento no Terminal do Valentina, no bairro Valentina Figueiredo.

Os veículos começam a circular no próximo dia 1º de novembro, após a conclusão dos procedimentos de licenciamento e cadastro junto à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP). A nova frota beneficiará passageiros dos bairros Indústrias, Jardim Veneza, Mangabeira, Mandacaru, Geisel, Parque do Sol, Paratibe, Muçumagro, Nova Mangabeira e Valentina.

Segundo o diretor institucional do Sintur-JP, Isaac Júnior, a iniciativa faz parte da política de renovação da frota iniciada em 2023.

“Esta entrega é mais uma etapa do nosso compromisso de renovação da frota de ônibus. Desde 2023 até agora, já são 180 veículos zero quilômetro entregues à população de João Pessoa. Assim, nos consolidamos com a terceira frota mais nova do Nordeste, oferecendo mais conforto e respeito ao meio ambiente, já que todos os veículos contam com motores Euro 6, que emitem 80% menos poluentes”, afirmou o dirigente.

Linhas beneficiadas

As novas unidades atenderão principalmente as linhas 104 Bairro das Indústrias, 1001 Bairro das Indústrias/Mandacaru, 502 Geisel/Epitácio, 120 Parque do Sol, 118 Paratibe, 2300 Circular, 507 Cabo Branco e 401 Altiplano.

Equipados com Wi-Fi gratuito e entradas USB para recarga de celulares e outros dispositivos, os novos ônibus também contam com motores Euro 6, que reduzem em até 80% a emissão de poluentes em relação ao modelo anterior.

A Prefeitura e o Sintur-JP ressaltaram que o investimento integra o plano contínuo de modernização do transporte público da capital, com foco em sustentabilidade, eficiência operacional e melhor experiência para os passageiros.

📍 Com informações de Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Botão Voltar ao topo