Hospital da Unimed Campina Grande esclarece morte de Thalita Nóbrega durante parto
Instituição informou que empresária contratou equipe particular de parto humanizado; bebê segue internado em estado grave
O Hospital da Unimed Campina Grande divulgou uma nota, nesta quinta-feira (23), esclarecendo as circunstâncias da morte da empresária e bailarina Thalita Nóbrega, que faleceu na quarta-feira (22) após sofrer complicações durante o parto.
De acordo com informações repassadas pela assessoria da unidade, Thalita contratou uma equipe particular de uma empresa especializada em parto humanizado, que foi responsável por todo o acompanhamento médico do procedimento, utilizando apenas a estrutura física do hospital.
Ainda segundo a Unimed, a paciente sofreu uma embolia por líquido amniótico, uma complicação rara e grave, que ocorre quando o líquido que envolve o bebê durante a gestação entra na corrente sanguínea da mãe, podendo causar convulsões, parada cardiorrespiratória e choque circulatório.
O bebê sobreviveu e permanece internado na UTI neonatal do próprio hospital, com quadro de saúde considerado grave. A Unimed informou que segue oferecendo suporte integral à criança e à família.
Com informações do Blog do Márcio Rangel

