Lucas Ribeiro nega ida ao PSB e reforça pré-candidatura pelo Progressistas
Vice-governador reafirma projeto ao governo em 2026 e descarta especulações após formação da federação PP-União Brasil

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao governo estadual em 2026, negou nesta terça-feira (21) qualquer possibilidade de se filiar ao PSB. A declaração foi dada após rumores surgirem nos bastidores da política paraibana, em razão da federação entre Progressistas e União Brasil.
Com a formação da federação, apenas um nome poderá disputar a eleição majoritária. Atualmente, o União Brasil já apresenta a pré-candidatura do senador Efraim Filho, o que alimentou especulações sobre um possível reposicionamento de Lucas dentro da base aliada ao governador João Azevêdo (PSB).
Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, Lucas Ribeiro afastou a hipótese de mudança partidária e reforçou sua permanência no Progressistas. “Não trabalhamos com plano B. Nosso plano é o P, de Progressistas. Estamos seguindo com diálogo e, em breve, teremos uma definição clara”, afirmou o vice-governador.
A disputa interna na federação deve ser um dos desafios da base governista nos próximos meses, com a definição do nome único para representar o grupo nas urnas.