Pedro Cunha Lima sinaliza apoio a Veneziano e defende união estratégica da oposição em 2026
Mesmo pré-candidato ao governo, ex-deputado admite abrir mão da disputa para fortalecer o campo oposicionista contra João Azevêdo

O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD), segundo colocado nas eleições para o governo da Paraíba em 2022, reafirmou nesta semana sua disposição de apoiar o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) em 2026. Em entrevista, Pedro destacou o comportamento “altivo” do senador na última eleição e se mostrou aberto a um gesto de união, mesmo mantendo sua pré-candidatura ao governo estadual.
Segundo Pedro, o fortalecimento da oposição exige estratégia e diálogo. Ele reconheceu a possibilidade de múltiplas candidaturas no primeiro turno, o que considera “natural” para quem não está no poder. “Quem tem obrigação de unir tudo no primeiro turno é o governo. É comum que a oposição tenha mais de um nome, e isso é saudável para a democracia”, afirmou.
O ex-deputado também destacou a diversidade do campo oposicionista na Paraíba, que, segundo ele, reúne nomes da direita e da esquerda. Ele não descartou a possibilidade de até três candidaturas de oposição na disputa, desde que o objetivo comum seja enfrentar o projeto político do atual governador João Azevêdo (PSB).
“Nosso desafio é nos tornarmos competitivos diante da máquina estatal. Estou no jogo, mas, se for necessário recuar em nome de um projeto mais forte, estarei pronto para isso”, concluiu Pedro Cunha Lima.