Corpo de cozinheira paraibana morta em desabamento de restaurante é sepultado em Monteiro
O corpo da cozinheira paraibana Suênia Maria Tomé Bezerra, vítima do desabamento do restaurante Jamile, em São Paulo, onde o chef Henrique Fogaça atua, foi sepultado nesta sexta-feira (10) em Monteiro, no Cariri da Paraíba.
Antes do enterro, amigos e familiares realizaram um cortejo pelas ruas da cidade até o Cemitério Público Jardim da Paz, onde Suênia foi sepultada sob forte comoção. O corpo chegou a João Pessoa na noite da quinta-feira (9) e seguiu para o interior paraibano para o velório e sepultamento.
Natural de Monteiro, Suênia se mudou para São Paulo com o objetivo de sustentar o filho, estudante de Medicina na USP. Segundo familiares, ela foi trabalhar no restaurante Jamile, após o irmão — que já atuava no local — ajudá-la a conseguir o emprego.
Na Paraíba, Suênia ganhava a vida preparando bolos e doces sob encomenda. O sonho de ver o filho formado motivou sua mudança para a capital paulista. Ela morreu após uma parada cardiorrespiratória, ao ser atingida pelos escombros do mezanino que desabou dentro do restaurante.
O restaurante Jamile pertence aos empresários Alberto Hiar (Turco Loco) e Anuar Tacach, e tem como chef Henrique Fogaça, conhecido por sua atuação no programa “MasterChef”, da TV Band.
Foto: Edvaldo José/TV Paraíba