Governo Federal destina imóveis à saúde e inovação em João Pessoa, Campina e Malta

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, cumpre agenda na Paraíba nesta sexta-feira (10) para formalizar a entrega de quatro imóveis da União destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e firmar parceria com a Prefeitura de João Pessoa por meio do Programa Nacional de Gestão e Inovação (PNGI).
As ações fazem parte do Programa Imóvel da Gente, que transforma bens públicos ociosos em equipamentos sociais para saúde, educação e assistência. O evento ocorrerá às 10h no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, e contará com a presença do governador João Azevêdo, do presidente da Câmara, Hugo Motta, do prefeito Cícero Lucena e outras autoridades.
- João Pessoa: Fundação Napoleão Laureano receberá galpões adaptados para 50 leitos de cuidados paliativos oncológicos.
- Campina Grande: Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) ganhará imóvel para Centro de Referência em Reabilitação oncológica; Hospital Universitário Alcides Carneiro terá doação definitiva à UFCG.
- Malta: Antigo prédio do TRE será adaptado como base descentralizada do SAMU, ampliando o atendimento de urgência.
Além disso, João Pessoa se tornará a quinta cidade do país a integrar o PNGI, programa que oferece soluções tecnológicas para gestão pública, unindo planejamento, compras governamentais e transformação digital.
Desde sua criação, o Imóvel da Gente já destinou mais de 1.300 imóveis em 501 municípios, beneficiando mais de 400 mil famílias.

