Brasil

Popó anuncia aposentadoria emocionado e diz que se sentiu humilhado após confusão em evento de luta

O tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas anunciou sua aposentadoria dos ringues nessa segunda-feira (6), durante entrevista coletiva do Fight Music Show 7. Aos 50 anos, o baiano decidiu encerrar oficialmente a carreira após uma série de episódios marcantes e uma recente cirurgia na mão direita.

Popó participou do evento apenas para comunicar a decisão, já que ficou de fora do card por conta do procedimento cirúrgico — consequência da briga generalizada entre as equipes dele e de Wanderlei Silva durante o Spaten Fight Night.

“Você não tem ideia de como foi vergonhoso para mim. Passei pelo o que passei naquele ringue, substituí alguém para o evento acontecer, não pelo dinheiro — não preciso do dinheiro. E passar por aquela humilhação, do cara subir em cima do ringue e me dar tanto soco… Foi uma das piores humilhações da minha vida como lutador. E esse é um dos motivos de eu parar aqui hoje e dizer para o Brasil: a minha vergonha foi tão grande que hoje eu paro de lutar, não quero mais saber de boxe”, declarou Popó, emocionado.

Sem conter as lágrimas, o ex-campeão fez um desabafo sobre o episódio e os desdobramentos da confusão. Ele afirmou que pretende agora se dedicar à família e deixar definitivamente o esporte que o consagrou.

“Foram muitos anos de glória, mas também de muita luta fora dos ringues. Chegou o momento de cuidar mais de mim e da minha família”, concluiu o ex-pugilista.

Botão Voltar ao topo